Web
Analytics Made Easy - Statcounter
FilipeSilvério - TLF - Totally Lotus Jump to content


FilipeSilvério

Basic Account
  • Posts

    14
  • Joined

  • Last visited

More Info

  • Name
    Filipe Silvério
  • Location
    Ribamar

FilipeSilvério's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Ainda não li o artigo todo mas parece-me estar bastante completo.
  2. Grande máquina Nuno, parabéns. Esse amarelo tornou-se imagem de marca, precisamente neste modelo e era precisamente um 111S que gostava de adquirir num futuro próximo. Tira-me uma dúvida, os 163g/km( se não me engano) de CO2 indicados pela marca confirmam-se?
  3. Tens a certeza? Tinha ideia que para veículos ligeiros era a partir de 1 de Julho de 2007.
  4. Segundo sei este carro foi sempre de stand. O seu grande atractivo é de facto a baixa quilometragem que apresenta( quase nada) e isso justifica o seu valor elevado. Filipe, sim já paga o novo IUC mas mesmo assim deverá ficar abaixo dos 200€.
  5. Schwantz, tal como já referi, as versões do Elise com o motor 1.8 vão deixar de ser comercializadas, julgo que até final de agosto, por isso não sei até que ponto seria para a revista interessante testar uma versão que vai deixar de existir. Por outro lado testaram o Mégane RS Trophy que é uma versão limitada por isso... Em relação ao Evora concordo, poderiam ter colocado a versão mais potente. O Alfa 147 GTA( acho que era a esse que te referias) foi criado numa altura em que não era aconselhável um carro de tracção dianteira ter mais de 180cv e ele tinha 250cv, por outro lado usava um motor muito pesado que também não ajudava ao comportamento em curva. Hoje em dia 250cv ou mais são perfeitamente "normais" e relativamente ao Mégane à quem diga que ele aguenta bem mais do que os 250cv de origem. Os 300cv do Focus são realmente uma proeza tendo havido inclusive uma versão limitada com 350cv. A Ford ainda disponibiliza esses 50cv extra para quem tem a versão de 300cv.
  6. Boas, não é que tivesse mesmo lido o artigo mas dei uma vista de olhos. Acho que a opção do Elise 1.6 deveu-se ao facto de muito em breve as versões com o motor 1.8 deixarem de ser comercializadas. Não reparei nesse pormenor do Mégane RS ter 350cv mas se na revista está mesmo isso então é gralha. O RS tem 250cv e o RS Trophy tem 265cv. joaoserra, o anterior recorde já era pertence de um Mégane, o R26.R. Ok, era uma versão de track day mas mesmo assim foi um grande feito para um carro com 230cv. O Trophy ainda surpreende mais por ser um carro que mantém a praticabilidade de um carro familiar.
  7. É pá, grande apresentação existem para aqui versões especiais que, à excepção do VXR220, não conhecia. Tanto quanto sei a versão diesel existiu só mesmo para os recordes e mostrar as potencialidades de um chassis leve e uma carroçaria aerodinâmica com um motor poupado. Acho que nunca tiveram intenções de comercializar uma versão diesel do speedster.
  8. Schwantz, também só dei pela diferença quando o Rúben Almeida pôs o seu Speedster 2.2 lado a lado com um Speedster Turbo de outro colega meu.
  9. Já agora é de referir os spoilers dianteiros que vêm de origem só no turbo e as grelhas da tampa do compartimento da mala/motor também são diferentes.
  10. Pode-se dizer que é um Lotus disfarçado . Um amigo meu também tem um Speedster Turbo mas o dele( ainda) está de origem. E se o dele assim já anda o que anda, o teu nem imagino. Muitos e bons quilómetros com a máquina .
  11. FlyPT, o Rúben está à procura de um gullwing hardtop, estilo o que o Pedro Charais utiliza no sei Elise, e não de um hardtop. Nunca tive conhecimento de o Speedster alguma vez ter tido um original.
  12. O carro ficou realmente mal tratado. Desejo rápidas melhoras para pai e filho.
  13. Hoje vi um Elise S3, cinzento carbono, na A8 sentido Leiria-Caldas da Rainha, antes das portagens de Caldas. Este foi o segundo Elise que vi nas ruas portuguesas e o primeiro que vi em movimento.
  14. Um tutorial digno de ser acompanhado . Também eu estou a equacionar a hipótese de mandar vir da Inglaterra um destes maravilhosos espécimes e com um tutorial destes a vida depois fica muito mais facilitada. Continuação de bom trabalho.
×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to enhance your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze our traffic. By clicking " I Accept ", you consent to our use of cookies. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.