Web
Analytics Made Easy - Statcounter
SamuelCordeiro - TLF - Totally Lotus Jump to content


SamuelCordeiro

Basic Account
  • Posts

    8
  • Joined

  • Last visited

SamuelCordeiro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Obrigado de novo, Albino, já tenho feito a minha pesquisa pela net mas até agora não encontro nada que me agrade, vou tentar procurar em casas de pneus como referes. Um abraço!
  2. Obrigado Albino, a minha demanda agora é encontrar um sítio onde vendam os pneus de trás (Yokohama Advan Neova AD07 LTS 225/45 91W) a um preço que não me arranque os olhos da cara
  3. Ora viva a todos! Venho aqui reavivar um pouco o forum, já que o último post data de há uns 2 meses e tal. O meu nome é Samuel e sou o 3º (acho eu) Cordeiro do clube depois dos Cordeiros pai e filho, já sou membro do Club Lotus Portugal desde início de 2009 (ou fins de 2008, não me lembro bem), recentemente veio para as minhas mãos o conhecido Lotus Elise 111R verde do clube, um sonho que já vem de 2006/2007 de adquirir um Lotus e um sonho de ter um super carro desde quase que nasci Está todo de origem à excepção das colunas de som e de um escape de Stage 2 colocado em 2009, que o torna diabólico, mesmo como eu queria!!! Tem o touring pack, traction control, autoblocante e ainda hardtop. Até agora já fiz mais de 1000 Km e tem sido um prazer atrás de prazer conduzí-lo, é meu objectivo conservá-lo o máximo de anos possível, sem evitar andar nele sempre que me apetecer. Chama também imenso a atenção na rua, pessoal a apitar, a dar o OK e o mais giro é mesmo ver os miúdos espantados a olhar para o carro, dá para colocar um sorriso ainda mais acentuado que o habitual. Já percebi (e sabia) também que o 111R exige bastante respeito na sua condução, principalmente acima das 6200, também como bastante muita atenção aos pontos de desgaste mais rápido, como os fluídos, pneus, travões e até mesmo as protecções em arco das rodas (principalmnte quando s for para pista) É um carro a venerar por muitos e bons anos, será um orgulho mantê-lo no Club por esse tempo que por aí vem!
  4. O carro está num excelente estado, acho que fazes bem em retorná-lo às origens, embora eu goste muito da versão que já tens, acho que essas jantes lhe dão outro aspecto, mas as originais têm um toque especial Ficarei atento à remodelação, tens aqui pelo menos outros 2 exemplos e o pessoal adora os pormenores, se tiveres paciência faz como eles, vais ficar com um diário histórico para mostrar com o carro E os meus parabéns pela aquisição!
  5. SamuelCordeiro

    Corrosão!

    Parece-me um problema bastante grave, não quero imaginar os efeitos disso se essa estrutura cede a fazer uma curva a alta velocidade!
  6. Por acaso e por curiosidade, pergunto aos entendidos no seguinte modelo (e que já tenha experimentado os 3 modelos) se um Lotus Europa não será o melhor compromisso entre um Elan M100 e um Elise e se o Filipe também o ponderou, já que gostava de ter mais conforto sem perder a componente desportiva do chassis do Elise
  7. Miguel, pergunto-te uma coisa, compraste o Elise às "cegas". Pediste a alguém para o ir ver, sabias de antemão que o vendedor era seguro? Fiquei curioso agora, como foi o processo de exportação?
  8. Uma pergunta, este Elise passava o tempo todo fora de uma garagem? Ou isso é tudo oxidação "natural" pelo dia-a-dia e condução à chuva? Quero também dar os meus parabéns a esta descrição pormenorizadíssima, é preciso ter gosto e paciência. Devagar se vai ao longe, acredito que o carro no fim esteja tão bom como novo. Isto dá logo a vantagem de se conhecer o carro de fio a pavio, antever possíveis problemas e/ou identificá-los muito mais facilmente. Parabéns de novo!
×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to enhance your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze our traffic. By clicking " I Accept ", you consent to our use of cookies. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.