Web
Analytics Made Easy - Statcounter
Evora Stand Virtual - Events - TLF - Totally Lotus Jump to content


IGNORED

Evora Stand Virtual


ocutefodo

Recommended Posts

  • Replies 20
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu vi-o no fernado soares e tinha menos umas centenas de quilómetros do que tem hoje. Estava como novo.

Quando vendi o meu exige, o carro tinha a mesma idade que este evora e perdi mais ou menos a mesma percentagem do valor. Estes carros depreciam rapidamente, só que em Portugal há o hábito de vender lotus (ou pelo menos tentar) a preços exorbitantes (eg. 20000 EUR por um Elise S1).

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que isto é o Club Lotus, mas creio que aqui ninguém é cego, só quem compra um Lotus sabe apreciar os seus defeitos, e o Évora não é excepção

Aquando do seu lançamento foi feito um endeusamento tremendo a este carro, por parte da imprensa dedicada, o que levou este Lotus a um patamar bem elevado, quando não corresponde à verdade

Estavam à uns tempos a tentar vender um por 41k € com ano e meio e pouco mais de 15k kms, acho que ainda não foi

Edited by BigDaddy
Link to comment
Share on other sites

Eu sou ignorante na matéria mas pareçe-me que a única crítica que ouvi fazer por parte de quem sabe (evo magazine, autohoje, automobile, etc) é a falta de precisão da caixa, visto que era a única que a toyota dispunha para lidar com este binário/cavalagem!

Quando diz que foi feito um endeusamento a este veículo e que não corresponde à verdade refere-se a ke?

Mas não consideram este veículo full extras, ou quase, com 2k kilómetros por este preço um bom negócio?

Grande Abraço

Link to comment
Share on other sites

Este carro foi importado fora do circuito habitual do representante da marca. Foi importado por um entusiasta da região de Lisboa e não se conhecem quaisquer problemas nem acidentes com este carro. O facto de o preço parecer baixo tem a ver com o que o João muito bem diz, a depreciação normal do mesmo. É um preço realista embora não habitual neste país em que toda a gente quer o lucro fácil e enriquecer rápido. Apraz-me ver alguém com cabeça para pedir um valor mais que justo pelo carro. Com este nível de equipamento e sendo a versão que é, é um excelente negócio para quem possa dispor desta verba. Um carro tão eficaz como este, um Gran Turismo de referência, merece ir para as mãos de um conhecedor.

Das oportunidades que felizmente já tive de conduzir o Evora, relamente só tenho a apontar a caixa para quem vem habituado ao Elise. De facto é um pouco vaga e imprecisa quando se imprime um ritmo elevado mas nem por isso uma má transmissão. Simplesmente o patamar de comparação é muito alto...Mas é uma arma tremendamente eficaz em pista para quem sabe tirar o partido dela e em estrada é um GT que se torna confortável e muito rápido para devorar kms. Um bom compromisso para quem quer um carro do dia-a-dia que possa levar para a pista. E consegue-se entrar e sair dentro dele sem uma pontada nos rins ao contrário de outros :)

Rui Pedro Coelho

Link to comment
Share on other sites

Uma vez que neste tópico se debate o Evora, algum dos caros amigos me sabe indicar intervalos de manutenção para este menino?

E valores aproximados de manutenção na marca? Presumo que na Jaguar lx, certo?

Link to comment
Share on other sites

É de longe a longe Afonso, e muito barato. Vá lá... vai lá buscá-lo que ele está a gritar por ti!!! :D :D

Um abraço,

Afonso, dá uma olhadela neste link:

http://www.driverside.com/service-schedule/lotus-evora-2011-30494-52145-0

Tens os tempos para cada revisão e podes ver exactamente o que é feito em cada uma delas.

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites

Um Lotus ha-de vir. isso é certo!

Se é agora ou não, o vendedor determinará! ;)

Obrigado pelo link Miguel, vou dar uma vista de olhos e fazer as leituras da praxe. ;)

A escolha sempre passou por um Elise Sc ou por um Exige Cup, mas havendo oportunidade, e n\ao sendo momento para essas mesmas escolhas, a ver vamos o que diz o vendedor.

Link to comment
Share on other sites

ocutefodo, infelizmente os preços praticados no UK nada têm a ver com o nosso belo pedaço de terra á beira mar plantado.

Miguel, presumo que os valores não sejam iguais, nem qe seja pelo facto do Evora ser um 6 cilindros e porventura levar mais oleo.

Abraço

Edited by FON
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Parece mesmo que sim. :D O que me espanta mais, conhecendo e fazendo parte de vários outros clubes, quer-me parecer que a maior parte dos Lotus que há nas estradas, são quase todos pertencentes a alguém do Clube. Óptimo!! :)

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to enhance your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze our traffic. By clicking " I Accept ", you consent to our use of cookies. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.