Web
Analytics Made Easy - Statcounter
Revista Turbo - Events - TLF - Totally Lotus Jump to content


IGNORED

Revista Turbo


Schwantz

Recommended Posts

Esta semana fui ver as revistas numa papelaria e vi a Turbo ao longe e vi logo q tinha um Elise,fui logo comprar :thumbsup: então era um teste estranho,são 10 carros contra o Ferrari Itália,o mais engraçado é q metem a nova versão do elise com 136cv contra carros q o mais fraco tem 250cv!!!!!!!!!!!!!!!!e o Elise é considerado dos melhores em pista só peca pela falta de potencia!!!!hahaha tá visto q eles n conhecem os outros ;) È incrivel como um 1.6 faz tanta moça :unworthy:

O Evora tb ficou mt bem falam é mal da caixa q infelizmente é de um Toyota a diesel.

Abraços

Schwantz

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 8
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Tambem já tinha visto essa revista este mês, achei ridiculo compararem o Evora ao SLS e ao 458 italia. É que nem no preço são parecidos quanto mais nas caracteristicas...

Quanto à comparação do Elise, concordo que o modelo que escolheram era o mais fraco (136 cv) comparado com os concorrentes: scirocco R (265 cv) e o novo Megane RS Trophy (360 cv). Nao me parece minimamente justo, para este teste deveriam ter testado um Elise SC que ja estaria mais à altura destes concorrentes e duvido que perdesse.

Link to comment
Share on other sites

O teste é português? Ou foi importado de uma outra revista de outro país? Se é português deverá ter sido a única opção que o importador colocou à disposição.

Agora vi uma coisa que me surpreendeu, o Megane RS tem 350cv? :o Dasss, não fazia a mínima ideia. :o

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites

Boas, não é que tivesse mesmo lido o artigo mas dei uma vista de olhos.

Acho que a opção do Elise 1.6 deveu-se ao facto de muito em breve as versões com o motor 1.8 deixarem de ser comercializadas.

Não reparei nesse pormenor do Mégane RS ter 350cv mas se na revista está mesmo isso então é gralha. O RS tem 250cv e o RS Trophy tem 265cv.

joaoserra, o anterior recorde já era pertence de um Mégane, o R26.R. Ok, era uma versão de track day mas mesmo assim foi um grande feito para um carro com 230cv. O Trophy ainda surpreende mais por ser um carro que mantém a praticabilidade de um carro familiar.

Edited by Filipe Silvério
Link to comment
Share on other sites

Sim o Megane tem 260cv era absurdo nesse carro ter mais de 300cv,ve-se o Alfa GTA q não aguenta a pedalada em curva e mt a Alfa fez para ser um grande carro,o Focus RS com os seus 300cv é que está mt bem estudado para aquela potencia e se a Renault fizesse isso o Megane n custava o preço q tem ;)

O teste foi feito lá fora como era esperado,até a Noble tem lá um canhão :) e por ter sido lá fora bem q podiam ter metido um Elise mais espigado e também podiam ter metido o Evora S q assim ficavam os 2 Lotus em 1º lugar :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: ambos os carro,fora a caixa do Evora,eles dizem q lhes falta potencia para ganhar o teste,mas digo-vos uma coisa,eu com aquele Evora de 280cv fazia milagres :devil: :devil: :devil: :devil: :devil:

Abraços

Schwantz

Link to comment
Share on other sites

Schwantz, tal como já referi, as versões do Elise com o motor 1.8 vão deixar de ser comercializadas, julgo que até final de agosto, por isso não sei até que ponto seria para a revista interessante testar uma versão que vai deixar de existir. Por outro lado testaram o Mégane RS Trophy que é uma versão limitada por isso...

Em relação ao Evora concordo, poderiam ter colocado a versão mais potente.

O Alfa 147 GTA( acho que era a esse que te referias) foi criado numa altura em que não era aconselhável um carro de tracção dianteira ter mais de 180cv e ele tinha 250cv, por outro lado usava um motor muito pesado que também não ajudava ao comportamento em curva. Hoje em dia 250cv ou mais são perfeitamente "normais" e relativamente ao Mégane à quem diga que ele aguenta bem mais do que os 250cv de origem. Os 300cv do Focus são realmente uma proeza tendo havido inclusive uma versão limitada com 350cv. A Ford ainda disponibiliza esses 50cv extra para quem tem a versão de 300cv.

Edited by Filipe Silvério
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to enhance your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze our traffic. By clicking " I Accept ", you consent to our use of cookies. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.