Web
Analytics Made Easy - Statcounter
Lotus ELISE S1 LotusCar - Events - TLF - Totally Lotus Jump to content


IGNORED

Lotus ELISE S1 LotusCar


ocutefodo

Recommended Posts

Boa Noite!

A LotusCar stand em Lisboa tem para venda um lotus elise S1. Nada de extraordinario.

O que me pareçe anormal é o facto de a viatura ter sido matriculada pela primeira vez em 2007, sem uso prévio aparente visto ter 70km!

Ora a produção acabou em 2001. Alguém guardou a viatura 6 anos na garagem?

http://www.lotuscar.autosapo.pt/Automovel/Lotus/Elise-Cabrio-%28125cv%29/dbf99415fe8de869.aspx

Alguém sabe a história desta viatura? Obrigado

Abraço

Edited by ocutefodo
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 21
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

N é nada de anormal,eles já tem o carro ha anos para venda,posso te dizer q em 2004 fui ver esse carro e um S2 que eles tinham por lá só q pediam mt dinheiro e nunca os venderam.

O S1 quando o fui ver nem tinha matricula,em tempos o importador da Lotus era a Sonicel,e eles tinham esse stand q na altura chamava-se Agriaca(acho q era assim)e muitos dos Lotus passavam pelo stand,desde 2002 que procurava um carro destes e só passados 10 anos tenho um gémeo :thumbsup:

Abraços

Schwantz

Edited by Schwantz
Link to comment
Share on other sites

Não sei dizer se o preço é o acertado, mas que é uma pérola é. Se eu tivesse dinheiro disponível para tal, comprava.

Que este Elise é novo, disso não tenho qualquer dúvida, vê-se que não tem uso algum. O interior tem ainda a divisória central com a protecção plástica, o travão de mão e braço estão mate (em pouco tempo ficam brilhantes com o uso), o mesmo se passa com o volante, assim como as peles (quer dos bancos que do forro junto à portas).

Quanto à corrosão, arrisco a dizer que ele deverá não ter nada de corrosão ou ferrugem, isto se tiver sido mantido em garagem/num espaço onde não apanhe água. O estar parado poderá é trazer é outros problemas, como corrosão interna do sistema de refrigeração e tudo o que é correias e tubos tem urgentemente de ser substituido e claro, assim como todos os fuidos.

Mas devo dizer que está aqui uma situação muito curiosa e muito rara (caso se confirme), possivelmente estamos perante um caso único. O ter nas matrículas como sendo do ano 2007, pode ter sido um engano na altura em que se fez as matrículas, mas se a primeira matrícula deste Elise foi de facto a que tem actualmente, de 2007, estamos então perante um Elise genuinamente do ano de 2007 (o ano de fabrico não conta para o caso), e na volta é o único Elise S1 de 2007 do mundo. Ele foi matriculado pouco antes de se ter mudado a lei da matriculação de automóveis. E pelas jantes é o modelo de 2000 ou 2001.

Mas este não é um caso único, semelhante aconteceu há um par de anos com um Lancia Integrale Evoluzione que também esteve fechado no importador durante 15 anos, e além de apenas ter 50km, no interior e exterior tinha ainda todos os plásticos de fábrica de protecção. Nesse caso foi vendido por pouco mais de 70.000€.

Um abraço,

Edited by migueldefender
Link to comment
Share on other sites

Atenção que se foi matriculado em 2007 poderá já pagar imposto consoante o CO2...

Se for o caso falamos de uns 300 euros por ano de IUC :thumbdown:

Tb já vejo este carro há venda há muito tempo. Talvez culpa dos 33 mil euros para um Elise que, admitamos, ainda deve ter um K-Series :getmecoat:

- sem ofensa, eu próprio não veria inconveniente nenhum disso :) Mas, a fama é a fama... :censored:

Edited by FilipeMAtias
Link to comment
Share on other sites

Segundo sei este carro foi sempre de stand.

O seu grande atractivo é de facto a baixa quilometragem que apresenta( quase nada) e isso justifica o seu valor elevado.

Filipe, sim já paga o novo IUC mas mesmo assim deverá ficar abaixo dos 200€.

Edited by Filipe Silvério
Link to comment
Share on other sites

Não há ralatos de falha na cabeça de unidades k-series montadas em elises!

Se não há... eh eh eh, acho que quase todos os Elises com motores K já tiveram a junta queimada (è vê-los quase todos com o deposito manchado, depois de ter um HGF é extremamente difícil limpar as paredes do depósito), pelo menos todos os que conheço, mesmo lá fora. ;) O que leste no artigo da Motor Clássico não está correcto. ;)

Filipe, todos os S1's e a primeira geração de S2's vêm com K Series, e diga-se de passagem que é um grande motor. ;) O problema da HGF foi resolvido mais tarde pela LandRover (que utilizava o mesmo motor), tendo criado a junta MLS (Multi-Layer Steel), que é uma junta composta por várias camada de juntas, após isso o problema fica solucionado para quase todo o sempre.

Quanto ao imposto anual (IUC), neste caso ainda está de acordo com a antiga tabela. O IUC entrou em vigor em Janeiro de 2008, mas mesmo que pagasse já IUC, o valor para este carro são 200.86€, neste caso deverá pagar qualquer coisa como 140€.

Já agora, e a título informativo, em 2012 o ISV irá aumentar em cerca de 10%, pelo que para comprar lá fora, esta será a altura ideal.

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites

Ahhhhh

Penhora :construction: eh eh eh eh

Miguel, obrigado! Há muito que queria saber precisamente isso.

Estranhava como um Elise, tendo o mesmo motor que os MGTF (e F) não poderia sofrer da mesma maleita... se bem que o sistema de refrigeração do MG era uma treta mas ainda assim o erro de engenharia do K-Series fica sempre lá :2guns:

Já tinha ouvido falar dessa nova junta que se coloca no motor. Caso opte por um Elise non-toyota a ver se presto atenção a tudo isso Miguel ;)

Quanto ao imposto se for os 140 é barato... mas tudo depende da medição de CO2 e se o carro não andar muito aquilo dispara a escala :excl:

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao CO2 neste caso também não haveria problema, pois todos os Elises pós Maio/Junho de 98 passaram a ter no Certificado de Conformidade (CoC) o valor do CO2, pelo que assim sendo não se faz a medição deste valor no IPO. :)

Quanto à junta, não é infelizmente um problema exclusivo dos MG-F's, TF's e Elises, é mesmo um problema geral de todos os Rovers e MGs que usam estes motores. Claro, há casos onde a junta nunca cedeu, mas são demasiados os casos onde cedeu. Para teres uma ideia, no Clube MG-Rover lançou-se uma sondagem onde os resultados (varia com o número de km) foram bem explícitos: 36 não tiveram qualquer problema com a junta e 58 tiveram a junta queimada.

Nos Elises então, que são carros onde geralmente se puxa mais, é mais crítico. Se formos tendo atenção ao nível da água, mesmo que a junta ceda não se corre o risco de darmos cabo do motor. :)

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao CO2 neste caso também não haveria problema, pois todos os Elises pós Maio/Junho de 98 passaram a ter no Certificado de Conformidade (CoC) o valor do CO2, pelo que assim sendo não se faz a medição deste valor no IPO.

NICE!!! :thumbsup: :thumbsup:

Do K-Series já li no outro thread Miguel :unworthy:

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Que grande coincidência. A título de curiosidade fui ver esta viatura.

Publicidade enganosa.

A viatura se teve 70km já deve ter sido algum tempo, pois no odómetro marca 8000km.

A pintura está danificada, pareçe picada, como se tivesse atravessado uma tempestado de granizo.

Os plásticos pretos no interior apresentam algum desgaste e o chão está um pouco oxidado, pareçem marcas de água que secou.

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Esqueçam o que disse anteriormente. Não li o tópico todo e como tal fiz confusão.

Pensei que este tópico se referia ao stand lotuscar em londres onde resido. Que tem vários lotus em susposta condição de novo.

O facto de ter lido algures no fórum sobre o interesse em impotrar lotus....

Desculpem.

Edited by pina
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to enhance your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze our traffic. By clicking " I Accept ", you consent to our use of cookies. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.