Web
Analytics Made Easy - Statcounter
Alteração para escape Stage 1 ou 2 - Events - TLF - Totally Lotus Jump to content


IGNORED

Alteração para escape Stage 1 ou 2


Gugu

Recommended Posts

Bons dias a todos,

Já á algum tempo que tenho vindo a pensar alterar o escape que vinha de série no meu Elise R de 2010. Falta-lhe um pouco mais de melodia... hehehe...

Uma das coisas que tem feito adiar esta alteração tem haver com a preocupação em saber se caso faça esta alteração isso me vai ou não trazer problemas no IPO quando tiver de fazer as inspecções periódicas ao carro. Nomeadamente se os valores de emissões de CO2 e ruído ficarão acima do permitido, ou não.

Queria saber também se alguém já fez esta alteração na oficina da Lotus do Prior Velho e qual o feedback?

Uma última questão, alguém me pode explicar qual a diferença entre o escape Stage 1 e Stage 2?

O Stage 1 é o que vem de série ou é acima em termos de rendimento que que vem de série?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Replies 7
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Hugo,

Antes de mais as minhas sinceras desculpas pela demora na resposta.

Em termos de emissões não deverás ter problemas pois o catalisador vai continuar a fazer a sua função. Em termos de ruído, não sei como é o centro em que costumas ir mas nunca vi nenhum Lotus ser medido em termos de ruído. Claro que não vais andar por lá a fazer acelaradelas ou mandar rateres, e o escape até às 3000rpm que é o que eles puxam para tirar as emissões, comporta-se como qualquer outro escape Lotus

Diferenças:

Lotus Stage 1

O Stage I tem um menor nível de ruído do que o Stage II, ou seja ainda permite manter uma conversa no habitáculo durante a condução em estrada. Não é o escape mais vendido porque os Lotistas preferem o Stage II mas também não é o que vem de série nos carros novos. Não é preciso fazer nenhuma alteração no difusor para montar esta variante. Os “rateres” e os “burbles” em desacelaração não são tão esmagadores como o Stage II.

Lotus Stage 2

O escape Stage II require uma modificação no difusor traseiro, (alargamento) de forma a permitir a montagem. Este é um escape muito “loud” e tem um efeito de "reverb" na autoestrada acompanhado de “pops and burbles”. São reconhecido pelas pontas estilo "F1" rasantes ao diffusor traseiro

Lotus Stage 3

O Lotus Stage III foi desenvolvido em exclusive para os motores supercharged engines e é reconhecido facilmente pela sua saída única oval

Qualquer boa casa de escapes fará um melhor trabalho na montagem do escape que uma oficina Lotus, pois têm a experiência necessária para te resolver problemas de montagem A escolha é tua se quiseres pagar excessivamente por um serviço que não vai ser melhor executado.

Rui Pedro Coelho

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Rui,

Na zona de Setúbal ou Lisboa recomenda alguma oficina?

Para eu puder ficar com um termo de comparação o Stage 2 anda à volta de que preço?

Em termos de potência quais os ganhos?

Abraço

Edited by Gugu
Link to comment
Share on other sites

Lotus Elise / Exige Sports Exhaust

Original Part Number - LOTAC05335

Sei que em Inglaterra rondava as £400, aqui deves pagar um pouco mais, a não ser que o encomendes directo à Lotus Sport ou a uma das casas especializadas em peças Elise

Rui Pedro Coelho

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Eu tinha o stage 2 no meu Exige S. Um som fabuloso. Fiz 16 000 kms com o carro em 18 meses e cheguei a passar 1h30 em transito parado e nunca me cansei do som :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to enhance your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze our traffic. By clicking " I Accept ", you consent to our use of cookies. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.