Web
Analytics Made Easy - Statcounter
Aos Especialistas dos Lotus Series K - Events - TLF - Totally Lotus Jump to content


IGNORED

Aos Especialistas dos Lotus Series K


pina

Recommended Posts

  • Replies 2
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Bom dia.

Considero que o problema da oxidação do chão dos primeiros Elises nunca foi um problema.

Ninguêm esperaria que um painel de chapa de aluminio anodizado viesse a sofrer de oxidação e tal questão só surgiu porque o chassis dos Elises foi revolucionário para a época, como todos bem sabemos.

O que se passou foi que a ulilização pela Lotus do vulgar tapete para os pés em borracha impedia a evaporação da água e humidade que eventualmente poderia ficar entre a borracha e o chão do Elise.

Esta câmara de retenção criada pelo tapete de borracha favorecia um ambiente fechado que provocava o enfraquecimento do anodizado e de seguida a oxidação do aluminio.

Após a descoberta deste facto trocou-se os tapetes de borracha por outros de material respirável e acabou o problema.

Quanto ao problema da junta da cabeça já muito se disse a esse respeito e pela altura da transição dos S1 para os S2 já estaria mais que identificado, até porque foi um problema que surgiu em toda a gama Rover e Land Rover.

Atenção que o problema da junta da cabeça anda também associado à concepção do sistema de arrefecimento original dos Elises que não é o melhor, pois o termostato está montada no sitio errado.

De qualquer modo não há que ter receio deste tipo de Elises de motor K.

Convêm não esquecer que a reparação da junta da cabeça de um motor K custa tanto como um vulgar injector de um moderno carro diesel de segmento médio, sem falar nos turbos, nas centralinas, nos medidores de massa de ar, etc, etc.

E o custo de manutenção de um Elise por comparação com estes dieseis é ridiculamente barato.

Por isso nada de receios.

Toca a comprar Elises K engine pois a sua fiabilidade apesar de tudo é bem acima da média (e creio que ainda está por inventar o carro que anda a água e não precisa de manutenção).

Abraço a todos e bom fim-de-semana.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to enhance your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze our traffic. By clicking " I Accept ", you consent to our use of cookies. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.