Web
Analytics Made Easy - Statcounter
Samuel Cordeiro - Events - TLF - Totally Lotus Jump to content


IGNORED

Samuel Cordeiro


SamuelCordeiro

Recommended Posts

Ora viva a todos! Venho aqui reavivar um pouco o forum, já que o último post data de há uns 2 meses e tal.

 

O meu nome é Samuel e sou o 3º (acho eu) Cordeiro do clube depois dos Cordeiros pai e filho, já sou membro do Club Lotus Portugal desde início de 2009 (ou fins de 2008, não me lembro bem), recentemente veio para as minhas mãos o conhecido Lotus Elise 111R verde do clube, um sonho que já vem de 2006/2007 de adquirir um Lotus e um sonho de ter um super carro desde quase que nasci  :smoke:

 

Está todo de origem à excepção das colunas de som e de um escape de Stage 2 colocado em 2009, que o torna diabólico, mesmo como eu queria!!!  :harhar: Tem o touring pack, traction control, autoblocante e ainda hardtop.

 

Até agora já fiz mais de 1000 Km e tem sido um prazer atrás de prazer conduzí-lo, é meu objectivo conservá-lo o máximo de anos possível, sem evitar andar nele sempre que me apetecer.

 

Chama também imenso a atenção na rua, pessoal a apitar, a dar o OK e o mais giro é mesmo ver os miúdos espantados a olhar para o carro, dá para colocar um sorriso ainda mais acentuado que o habitual.

 

Já percebi (e sabia) também que o 111R exige bastante respeito na sua condução, principalmente acima das 6200, também como bastante muita atenção aos pontos de desgaste mais rápido, como os fluídos, pneus, travões e até mesmo as protecções em arco das rodas (principalmnte quando s for para pista)

 

É um carro a venerar por muitos e bons anos, será um orgulho mantê-lo no Club por esse tempo que por aí vem!  :unworthy:

Edited by SamuelCordeiro
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Samuel.

 

Parabéns pela aquisição do 111R verdinho.

É como dizes, uma máquina diabólica e que chama a atenção onde quer que se vá.

Normalmente os Elises são carros que exigem cuidado na condução, pois curvam com muita velocidade.

A somar a esse facto se o teu rasteirinho tem autoblocante então o cuidado na condução é muito mais elevado, especialmente em pisos escorregadios ou molhados, pois aí ele pode descolar a qualquer momento.

Fora isso é sempre a rolar, pois vais ver que o desgaste de que falas é muito pouco, tirando os €€€ para a gasolina.

Cumprimentos e bons kms & drive safely.

 

Albino Silva

Link to comment
Share on other sites

Olá Samuel.

 

Realmente pneus de jante 17 não são nada baratos.

De qualquer modo ao que já tenho procurado por aqui, os pneus que referes são bem mais baratos do que os valores anunciados em sites de venda de peças Elise internacionais, aquelas casas que todos nós conhecemos da net, sem querer estar aqui a referir nomes.

Por exemplo, para o meu Elise S1, pneus da frente na medida 195/50 15 (Yokohama Advan Neova especificação Lts) consigo aqui na minha zona a +- € 200,00 o par, ao passo que numa dessas casas de venda online custa UK £ 212 + UK VAT + transporte + câmbio para €€€.

É só fazer contas e ver a diferença que é muita.

Se procurares numa casa de pneus que venda Yokohama penso que vais constatar essa diferença de preços, nas referencias de fábrica Lotus/Yokohama para o teu Elise.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to enhance your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze our traffic. By clicking " I Accept ", you consent to our use of cookies. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.