Web
Analytics Made Easy - Statcounter
Header Rail Seal - Events - TLF - Totally Lotus Jump to content


IGNORED

Header Rail Seal


joaoserra

Recommended Posts

Quando comprei o Speedster, a borracha que está colada à volta do vidro da frente e faz a selagem entre das portas e entre o vidro e a capota, tinha dois buracos. Além de não ser muito bonito, quando chovia entravam umas gotas que molhavam o banco do condutor e o sill que cobre o chassis.

 

O stand disse que substituia mas como na Opel eram 500€ disseram me que não podiam suportar esse custo. Vim para casa pesquisar uma solução e descobri que o part number da opel equivale a um part number da lotus (como seria de esperar), portanto fui à Lotus em Lisboa (Jaguar da expo) perguntar o preço.

O part number da Opel que corresponde ao item 7: http://www.speedsterclub.nl/bibliotheek/technische%20documentatie/epc/C%20Body%20interior%20fittings/5%20Weatherstrips/4%20Roof%20weatherstrip/index.html

 

post-12953-0-71987100-1414319853.png

 

E o mesmo item 7 com o part number da Lotus: https://www.lotusgarage.com/shop/index.php?l=product_list&c=41

http://www.deroure.com/partinfo.asp?MAK=1&MDL=11&TBL=5683&SMA=0&SMO=0&ST=A116V0273F&SC=1&PBID=232609

 

post-12953-0-66003300-1414319977.jpg

 

O preço na Lotus foi de 140€. Mas atenção que o header rail front seal foi actualizado por uma versão melhorada como vos vou mostrar nas fotografias seguintes. 

Edited by joaoserra
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Após ter comprado o header rail front seal na Lotus levei-o à oficina do stand que removeu o antigo que tinha este aspecto:

 

post-12953-0-48888400-1414320401.jpg

 

post-12953-0-08482300-1414320409.jpg

 

post-12953-0-55154000-1414320395.jpg

 

A RMS Car fez um bom trabalho ao remover o seal antigo. Mas quando cheguei a casa com o speedster tive de descolar o seal novo quase todo para o pôr no sitio certo lol Aqui vão mais umas fotografias: 
 

post-12953-0-42050500-1414320667.jpg

 

post-12953-0-47494300-1414320688.jpg

 

post-12953-0-49591000-1414320710.jpg

 

post-12953-0-07262500-1414320729.jpg

 

post-12953-0-95808700-1414320794.jpg

 

Esta aba grande que fica entre o vidro da porta e a capota é mais eficaz a apanhar as gotas antes de as mesmas escorrerem para dentro do carro e leva-as para um furo que serve de dreno.

Edited by joaoserra
Link to comment
Share on other sites

Penso que o melhor é mesmo andar menos à chuva.

 

Principalmente para não estar a dar banho ao motor e associados, pois água e elétrica não combinam.

 

Embora os nossos carros sejam uma verdadeira delícia em estrada molhada.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to enhance your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze our traffic. By clicking " I Accept ", you consent to our use of cookies. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.