Web
Analytics Made Easy - Statcounter
Apr - Filipe M - Events - TLF - Totally Lotus Jump to content


IGNORED

Apr - Filipe M


FilipeMAtias

Recommended Posts

Olá a todos do fórum;

Venho por esta forma apresentar-me "como manda a lei" :thumbsup: Chamo-me Filipe Matias, sou jornalista, resido na área de Lisboa/Oeste e sou, claro, amante da Lotus.

Alguns de vocês conheci na última MotorClássico em Lisboa.

Estou no processo final de decisão entre um Elan M100 ou um Elise, conceitos radicalmente diferentes mas ambos que adoro. Após esse momento vou começar a "sondar" o mercado para comprar um deles. Conto com a vossa ajuda e, claro, se puder ser útil à vossa comunidade já sabem que podem contar comigo, mais que não seja para espalhar notícias do clube pela imprensa e pelos amigos ;)

Votos de felicidades e até breve!

Abraços

:fun:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 22
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olá Filipe, muito bem-vindo. :) Bora lá então arranjar-lhe um Lotus à maneira!!! :D Quanto ao Elise v.s. Elan, são de facto dois automóveis com conceitos/objectivos algo diferentes, sendo que o principal está bem patente entre ambos, fun drive!! :unworthy:

Se comprar em PT, os Elises são muito raros, enquanto que os Elans já se encontram com mais "facilidade". No seu lugar iria para o Elise, sendo um automóvel mais "hardcore", mas isso sou eu, pois tenho um Elise. eh eh

Um abraço e conte connosco.

Link to comment
Share on other sites

^_^

Obrigado! é sempre bom ir recolhendo opiniões... Sinceramente estou num dilema daqueles porque gosto do Elan pelo design e do Elise pela condução... Veremos no que dá. Qualquer um deles satisfaz-me a 110% :)

Como não tenho intenção de ser um membro "fantasma" e participar activamente por aqui no que puder decerto vou podendo ir mantendo os membros ao corrente...

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais bem vindo

Sinceramente entre Elan e Elise, a mim pouco poderia deixar na dúvida

Não sou grande fã dos Elan M100, prefiro os velhinhos e o 2+2

Mas como é jornalista, facilmente deve conseguir uma voltinha em cada um deles, experimente e tire as suas conclusões

Edited by BigDaddy
Link to comment
Share on other sites

No Elan M100 podes sempre fazer um Test-Drive de marcha-atrás numa pista.... assim vês como é um Elise :animier:

Desculpa Matias, tinha que dizer isto :)

looooooooooooooooooooooool Tenho de memorizar essa. eh eh

Filipe, sendo de LX, e tendo em conta que o Filipe ainda não ter nenhum Lotus, em eventos do Club caso queira pode contar com a minha boleia e até mesmo conduzí-lo. Assim será um membro ainda mais activo e poderá facilmente ver os diversos modelos da Lotus que pode optar. O meu penso que esteja excluido da sua lista, pois é o S1 (a julgar pelo S2 no seu avatar), mas Elans e Elises S2 há sempre nos passeios. :)

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites

looooooooooooooooooooooool Tenho de memorizar essa. eh eh

Filipe, sendo de LX, e tendo em conta que o Filipe ainda não ter nenhum Lotus, em eventos do Club caso queira pode contar com a minha boleia e até mesmo conduzí-lo. Assim será um membro ainda mais activo e poderá facilmente ver os diversos modelos da Lotus que pode optar. O meu penso que esteja excluido da sua lista, pois é o S1 (a julgar pelo S2 no seu avatar), mas Elans e Elises S2 há sempre nos passeios. :)

Um abraço,

:) Muito obrigado Miguel :)

Dos Elises gosto dos S1 e S2. O Avatar calhou a ser com um S2, apenas isso ;)

Eu percebo que não têm nada a ver um com o outro, são filosofias diferentes, por isso tenho de pensar a coisa :sorcerer:

Link to comment
Share on other sites

Para que não caia em desgraça aqui no fórum com os donos dos Elans M100, passo a explicar... :innocent: hehehe

O Filipe Matias e eu somos amigos de infância. Consegui converte-lo aos Lotus em 2006 após largos anos de discussão automobilística.

Quando comprei o Speedster, o Filipe conduziu e adorou o carro, mas fazia questão de gozar com o "Raiozinho" que tinha na frente do carro (emblema da Opel) , portanto quando surgiu o interesse dele no Elan M100, a minha resposta era sempre referente à tracção dianteira, nomeadamente a forma como poderia andar na pista de forma purista :):2guns:

Mas deixo já a ressalva que adoro o M100 (Lotus que via na infância e com que cresci a admirar) em todos os sentidos, e acho um excelente carro de tracção dianteira. :B)

Link to comment
Share on other sites

:detective: Eheheheh bem dito Ruben.

Mas nada está ainda decidido. Ou Elan ou Elise um deles vem para a garagem :coffee:

Mas sim, fiquei super impressionado com o Speedster. É fantástico... Como também fiquei impressionado com o Elan recentemente... :B) Empate técnico de uma pessoa que não quer o carro apenas para pistas e track-days mas também para ir a uns jantares com algum conforto :innocent:

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao Elan ou Elise, a resposta acho que já a destes...

Um carro prático, que dê para ir a uns jantares terá que ser um Elan.

Se te queres divertir e a companhia feminina para o jantar usar saias, ai o Elise deve ser mais divertido... :innocent:

Bem vindo ao clube!

Edited by FlyPT
Link to comment
Share on other sites

Olá Filipe, bem vindo.

Há uns tempos já trocamos uns emails quando eu andava à procura dos contactos do Ruben e descobri que vocês os dois estavam envolvidos na cena automóvel na vossa zona tendo mesmo organizado encontros. Vou decerto precisar da tua ajuda para obter uma lista sólida de contactos na imprensa, contactos usados para divulgar os nossos eventos. Logo mais mando-te a nossa lista actual e gostava que lhe desses uma vista de olhos e adicionasses alguns nomes.

Quanto ao dilema Elan/Elise, pode-se reduzir a:

  • Facilidade de compra: sem dúvida encontras mais depressa um Elan em Portugal
  • Facilidade de utilização: o Elan é mais indicado para o dia-a-dia, mas esta é a opinião de quem usou um Elise S2 como seu carro utilitário durante mais de 2 anos! :)
  • Prazer de condução: nunca andei num M100 (alô, alô donos de M100, preciso dar uma volta para depois puder comentar) mas toda a gente me diz que é um carro surpreendente, quanto ao Elise acho que tudo já foi dito mas se precisares de tirar dúvidas acredito que haja quem te possa levar a dar uma volta num. Se fosses do norte podia ser no meu, mas...

Bem vindo mais uma vez e espero que possamos ajudar na escolha!

Rui Pedro Coelho

Link to comment
Share on other sites

Por acaso e por curiosidade, pergunto aos entendidos no seguinte modelo (e que já tenha experimentado os 3 modelos) se um Lotus Europa não será o melhor compromisso entre um Elan M100 e um Elise e se o Filipe também o ponderou, já que gostava de ter mais conforto sem perder a componente desportiva do chassis do Elise :)

Edited by rco3lho
Link to comment
Share on other sites

Viva a todos pessoal,

tenho um Lotus Europa S e sinceramente a nível de conforto acho que é muito identico ao elise/exige a unica diferença é que no europa é um pouco mais facil entrar e sair do carro, mas só um pouco mesmo...

Quanto a quem queira futuramente adquirir um não pode esqueçer que está a comprar um carro muito muito exclusivo e isso tem um preço a pagar, é que depois a nível de acessórios quase não existe nada, ja li duas versoes diferentes uma que fizeram apenas 475 exemplares e outra 1500, mesmo que tenham sido 1500 são muito poucos, no entanto deixo aqui algumas dicas

Existem duas marcas que fazem linha de escape completa Miltek e Larini, o meu está equipado com o sistema Miltek e com o catalizador de 100 células ( para já ) o que fez com que passe dos 200 hp para 226 hp.

Após o escape instalei a centralina de competiçao Lotus que lhe dá mais 25 hp dito pela lotus , mas isso ainda não posso confirmar porque tenho de o meter novamento no banco de ensaio.

Após montagem desta centralina ficou com dificultade em passar o regime das 4200 rpm coisa que consegui resolver eu próprio,( e mais uma vez repito devido a exclusividade do modelo depois ninguem sabe dizer o porque de certos problemas), situação ultrapassada quando instalei um filtro de ar BMC OTA, claro que teve de ser a versão universal para motores 2000 cc pois nao existe nenhum fabricante que faça um sistema de ar para um carro que tenha tão poucos exemplares, nem filtros de ar KN existem para a caixa de origem. Mas posso dizer que ficou muito muito agressivo estou ansioso por voltar ao banco de potencia lol

Outra situação é a limitaçao na escolha de pneus pois a medida dos pneus da frente só é feita pela bridgstone ( potenza ) quem quiser outra marca so tem uma solucao, viavel mas cara, trocar de jantes....

Resumindo é um carro mesmo para quem gosta deste modelo, gostos não se discutem, e não estou nada arrependido da escolha que fiz, bem pelo contrário.

Através da Lotus foram apena vendidos 2 em Portugal e para quem queira mesmo mexer no carro carro a sério pode ir até aos 400 hp mas isso é serviço para ser feito em Inglaterra pela HOFFMANS

Um abraço a todos e estou disponivel para esclarecer duvidas a quem estiver interessado

Link to comment
Share on other sites

Epa honestamente não estou interessado num Europa, embora ache que continua a ser um dos Lotus mais arrojados de sempre num sentido positivo :thumbsup:

Isto por aqui vai mesmo ser Elan/Elise e a dúvida cai por terra dentro de pouco tempo :unworthy:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to enhance your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze our traffic. By clicking " I Accept ", you consent to our use of cookies. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.